I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 27 de junho de 2010

Red Front


O Red Front foi formado em 2007 , executando com toda a garra um Thrash Metal influenciado por Pantera, Sepultura, Exodus, criando um som porrada e direto.
Uma excelente banda com groove, e pegada em suas composições, uma linhagem de som caracteristica do Thrash anos 90 criado por Léo ( Vocal), Marcelo (Guitarra), Oscar (Guitarra), Mark (Baixo) e Bradock ( Bateria)
O cd demo do Red Fronto, retrada em suas composições temas como religião, politica, guerras , destruição e problemas psicológicos do homem, a faixa de abertura do cd demo Just a game, abre com aquela marchinha de bateria e um extremo riff poderoso, logo nos primeiros minutos do album, e logo entra a porradaria da faixa e o vocal acompanhado o restante da faixa.
Institutions down é uma faixa pra se bangear com vontade, mostrando a técnica do baterista Bradock, que por sinal se mostra um musico bem competente ao lado dos outros musicos da banda, na seguida a faixa Killer, mostra-se direta, sem tempo pra respirar e um refrão pegajoso ''Killer''.
Pra fexar a demo, circle of Hate , é rapida e veloz, destacando o lado criativo dos guitarristas em riffs poderosos , e uma linhagem de baixo muito bem feita.
O cenario de boas bandas Nacionais, esta se mostrando forte com boas bandas como Red Front, que nascem pra deixar sua marca no Brasil, e provando mais uma vez que não devemos nos apegar somente em bandas internacionais, mas dar total apoio aos musicos de metal do Brasil, que batalham muito, para ao minimo terem seu trabalho reconhecido.
Força aos caras do Red Front!!





Pra quem quiser mais informações sobre a banda, acesso o site , ou baixe o cd demo e confira o trabalho da banda e depois o compre.

Site: http://www.redfront.com.br/
**Obs: O dowload do cd demo, foi autorizado pelos integrantes da banda

domingo, 20 de junho de 2010

Torture Squad















Tá ae um classico dessa banda paulistana fundada em 1990.
Uma execelente banda do nosso teritorio nacional, no seu som possui a caratecristica de misturar Thrash Metal com pitadas de Death Metal.
Rapido e agressivo, o vocal de Vitor Rodrigues se destaca muito, a bateria em suas diversas passagens marcam porradaria na certa, e riffs e mais riffs poderosos carregados de pura energia!
Mais um classico obrigatorio, Asylum of Shadows.
Curtam!!!

Exodus demo 1982


Grande Exodus, grande Thrash Metal!!!!
Ta ae, uma demo dessa grande banda da Bay Area, ainda com Kirk Hammet antes de entrar pro Metallica.
Para todos os bangers!
A qualidade não esta 100%, mas da pra sentir o poder.
Faixas
01-Whipping queen
02-Death and Donination
03-Warlords


Azul Limão






Para começar a seção dowloads, resolvo postar sobre o Azul Limão, banda fundando no Rio de Janeiro no ano de 1981, criada pelo guitarrista Marcos Dantes e o baixista Vinicius Mathias.
Esse é um item obrigatório na coleção de todos os Headbangers , que apreciam o bom metal feito no Brasil, na década de 80, é um album classico sem nenhuma duvida.
Aquela década tudo era mais dificil pra se ter acesso, desde conseguir um som de uma banda, e desde as proprias bandas nacionais conseguirem um bom lugar pra tocar ao vivo.
Pra se conseguir intrumentos bons , eram quase impossiveis, aquela época era tudo mais dificil, e aquela época os bangers batalhavam mais por seus sonhos.
Hoje em dia com a internet tudo fica mais facil, desde a troca de materias, até o modo mais facil de ter amizade com bangers do Brasil todo.
Esta ae, pra baixar! item obrigatório!

domingo, 13 de junho de 2010

Breakdown integrantes

Leo Breakdown-Guitars/Vocals-
Danilo Warrior-Bass

Edu Pinho-Drums







Breakdown Album Time to Kill


O album time to Kill, é um daqueles onde se deve escutar fazendo total Headbanging e prestando muito a atenção em todos os detalhes de cada faixa, cada solo e cada parte da bateria, todos os detalhes marcam muito a caracteristica da banda.
A faixa de abertura do album And The Attack Doesn't Stop marca a introdução com um Riff muito pegajoso, um riff cortante , onde logo no primeiro momento do album ja se mostra uma excelente banda, a musica tem diversas passagens , do Heavy ao Thrash e alguma coisa do Death Metal mais técnico.
Logo na seguida a segunda faixa From the other Side , logo de cara ja mostra mais riffs pegajosos e muita influencia na banda Death , fase Symbolic, posso afirmar com clareza a influencia da banda de Chuck Schuldiner nas musicas, nos riffs , e no vocal da banda.
A faixa Misanthropic Wolrd é outra paulada na cabeça dos Bangers, uma musica rapida com técnica e muita melodia, mostrando mais uma vez a caracteristica da banda, em composiçoes , arranjo e uma pegada muito forte, total Headbanging!!
Com a faixa 4 do album, temos o som War com uma introdução matadora, no bom e velho estilo Kreator fase Extreme Aggression , com bons riffs e com uma linhagem de bateria com fortes mudanças e muita tecnica.
Na faixa Mutanta personality , eu não posso deixar de ressaltar a forte enfluencia na banda Death, fase Spiritual Healing, muito influente mesmo! Os caras do Breakdown conseguiram mesclar suas influencias pessoais , e suas composiçoes , criando algo muito caracteristico e unico, mostrando mais uma vez, que o album merece um patamar alto na cena Metal do mundo.
A sexta faixa do album traitor, mostra um lado mais tradicional da banda, talvez a faixa mais Metal Tradicional do album, na integra a faixa Nuclear Warchild Victims tem aquela pegada old school da veia Thrash Metal e com clareza as linhagens de baixo se destacam muito.
E pra fexar com chave de ouro, a faixa que leva o nome do album Time to Kill , é a mais técnica e a com mais variaçoes dentro da musica, onde as linhagens de guitarra variam muito, com a bateria acompanhando em cada compasso, e o baixo com sua forte personalidade dando base para a pancadaria.

Um bom album, uma boa banda, com certeza futuramente teremos mais albuns e mais classicos vindo dessa banda paulistana de altissimo nivel!


Breakdown

Banda paulistana onde deu inicio as suas atividades em 1998, em meio a turbulencias do metal ao punk, se envolvendo no cenario underground onde conseguiu gravar a demo Disgrace com 3 musicas.

Futuramente pelo selo Unsilent Records Records conseguem lançar o seu primeiro Full Lenght Time To Kill (Nov.2007) onde se trata não apenas de uma banda de Metal, mas simplesmente de uma verdadeira aula de como se deve ser feito Thrash/Heavy Metal com qualidade, garra , técnica e melodia. Os sons são todos marcantes, com solos altamente incorporando um Feeling de altissimo nivel, musicas com viradas de tempos e um vocal marcante, em algumas vezes a voz de Léo Breakdown chega a lembrar o grande Chuck Schuldiner na fase Symbolic do Death.



Uma excelente banda, que promete muito a cena Metal, onde a banda tem um estilo único de composiçoes, e os musicos são excelentes compositores!
Altamente recomendavel para todos os apreciadores de Metal com qualidade.

Site: http://www.breakdown.com.br/
Myspace: www.myspace.com/breakdownsp
Youtube: www.youtube.com/breakdownsp

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Radio Metal Heart






Essa é uma Rádio altamente recomedável, pra todos aqueles que gostam de apreciar o melhor estilo ja existente de Musica, Heavy Metal!
Metal de altissima qualidade, com diversos estilos, entrevistas e um apresentador fã do Estilo, o grande Renato Orsi, curtam , acompanhem a Radio online que vai ao ar aos domingos a partir das 19:00 hrs e vai até as 20:00.
Recomendado, curtam!!!
Link da Radio online: www.educativaradiofm.com.br
Stay Heavy!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tempestilence


Banda formada em 2003 por Fábio Lupus(Guitars/Vocals) , e André Santos(Guitars) em Campinas -SP , com o propósito de tocar um som mais crú nos moldes do Metal Extremo, explorando o lado mais sombrio da Morte, Lobos e frio.. criam um som devastador aos ouvidos , com muita influencia em bandas Black Metal 80's no estilo Bathory, Venom e algo mais devastador como o Death Metal em algumas passagens , caracterizando a forte influencia na banda Deicide.

Estabilizada a formação em 2004 com a entrada de Engels Bottcher (Drums) e Cléber Padovan (Bass) conseguem lançar o seu primeiro cd demo, 100% independente, gravado por musicos e amigos dos integrantes ,( é nessa hora que eu Doug ajudo os integrantes a gravar algo, pela nossa amizade e ao Metal), o titulo da demo é Macabre Rituals of Death.

Em 2006 lançam Under the Ground , calcado nos moldes Death/Black, tocam em alguns festivais Undergrounds e conseguem um público fiél as suas apresentaçoes , arrebentando o pescoço sem dó!!

Nesse tempo sai Cléber Padovan, entando Gabriel nas quatro cordas, e logo sai Engels Bottcher e em seu lugar entra o batera Daniel (ex Mortage) e André, tabem sai a banda, e o Tempestilence segue em suas apresentaçoes como um Trio.

Nesse tempo , o Tempestilence consegue participar de algumas coletaneas Underground, mostrando o seu som para o Brasil todo, em 2009 sai Gabriel e Daniel , restando o unico membro fundador Fábio, que mesmo sozinho consegue lançar a sua terceira demo intitulado Rotting Alive.

A banda esta inativa até o momento presente , com Fábio batalhando por musicos , mas logo a banda voltará total ativa, despejando o seu som Pútrido, rápido e extremo.

Força ao Tempestilence!!

Site: http://www.tempestilence.net/

Myspace: www.myspace.com/tempestilenceroten

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nosferatu album retorning to the Slaughter

Leonardo Mansano-Bass
Kléber Padovan-Guitars/Backing Vocals

Hussein Salim-Guitars/Vocals


O album começa com um intro, marcando presença nas guitarras nos melhores moldes anos 80 , lembrando aos classicos albuns do Iron Maiden, fase The Number of the Beast, Piece of Mindo e logo na sequencia a cadenciada Night Walker, abre o album com um riff direto entrando o vocal e uma linha vocal marcante, a musica tem diversas passagens, sendo que mais pra metade da musica mostrando algo mais ''Thrash Metal'' na veia da escola da Bay Area numa sequencia desafiadora de riffs e na certeza de um ''Headbanging''.
Logo após vem a faixa Execution , mostrando um lado metal mais direto e mais forte aos ouvidos headbanger, na seguida a classica faixa Warrior, mostrando o lado mais técnico dos musicos e uma excelente linha de baixo acompanhada pela excelente destruição na bateria, uma excelente faixa , logo que por suas passagens, se torna muito caracteristica da banda.
A faixa Full Moon Night abre com um inicio macabro, fazendo jus ao titulo, é a faixa mais longa , mostrando sua total influencia na lendaria banda Iron Maiden.
E enfim pra fexar, a faixa titulo do album Nosferatu, direta e rapida , excelente aos apreciadores da velha escola Heavy Metal tradicional.
Um excelente album, e uma excelente banda do Underground que tem tudo pra ir pra frente,e deixar a marca no cenario Metalico.

Tempestilence integrantes

Fabio-(Guitars/Vocals)
Fabio, Daniel e Gabriel

André(Guitars) Fábio e Gabriel ao Vivo


Daniel-Drums



Gabriel-Bass


























Nosferatu


Banda formada em 1999 em Campinas-SP pelo guitarrista/Vocalista Hussein Salim, com o propósito de tocarem Heavy Metal Tradicional com suas influencias claras na lendaria cena NWOBHM, como Iron Maiden, Satan, Witchfynde, Samson.... e tambem por outras bandas como Mercyful Fate, Black Sabbath e Deep Purple.

A banda teve uma série de dificuldades, pela inumera troca de integrantes , restando o unico membro original fundador Hussein Salim.

Fizeram diversos shows tocando musicas covers, no inicio de sua carreiras, como Judas Priest, Black Sabbath, Tysondog, Metallica, e agora seguem firmes lançando suas proprias musicas.

A banda lançou a demo Savoring the Blood2003, e o EP Returning to the Slaughter em 2004, e atualmente estão concentrados no lançamento do Debut Satan's Child.

O som é altamente Heavy Metal tradicional do começo ao fim, sem descanso aos ouvidos, duetos macantes de guitarra e uma linha vocal direcionada ao poder Metal Classico anos 80.

Altamente Recomendavel pelo Blog Artilharia Metal. Só nos resta dar força a banda que segue atualmente com dificuldades em encontrar um novo baterista e seguir tocando o metal como sempre fizeram.