sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Comunicado
O blog ficou algum tempo desatualizado, devido as condiçoes em que me faltaram algum tempo, mas agora á todo vapor , voltarei com força total a postar o melhor da musica pesada , Heavy Metal sempre!!!
Visitem sempre o blog, só assim um blogueiro é motivado a continuar o seu trabalho.
Valeu a todos!!
Doug
domingo, 27 de junho de 2010
Red Front
Pra quem quiser mais informações sobre a banda, acesso o site , ou baixe o cd demo e confira o trabalho da banda e depois o compre.
Site: http://www.redfront.com.br/
domingo, 20 de junho de 2010
Torture Squad
Exodus demo 1982
Azul Limão
Para começar a seção dowloads, resolvo postar sobre o Azul Limão, banda fundando no Rio de Janeiro no ano de 1981, criada pelo guitarrista Marcos Dantes e o baixista Vinicius Mathias.
domingo, 13 de junho de 2010
Breakdown Album Time to Kill
O album time to Kill, é um daqueles onde se deve escutar fazendo total Headbanging e prestando muito a atenção em todos os detalhes de cada faixa, cada solo e cada parte da bateria, todos os detalhes marcam muito a caracteristica da banda.
A faixa de abertura do album And The Attack Doesn't Stop marca a introdução com um Riff muito pegajoso, um riff cortante , onde logo no primeiro momento do album ja se mostra uma excelente banda, a musica tem diversas passagens , do Heavy ao Thrash e alguma coisa do Death Metal mais técnico.
Logo na seguida a segunda faixa From the other Side , logo de cara ja mostra mais riffs pegajosos e muita influencia na banda Death , fase Symbolic, posso afirmar com clareza a influencia da banda de Chuck Schuldiner nas musicas, nos riffs , e no vocal da banda.
A faixa Misanthropic Wolrd é outra paulada na cabeça dos Bangers, uma musica rapida com técnica e muita melodia, mostrando mais uma vez a caracteristica da banda, em composiçoes , arranjo e uma pegada muito forte, total Headbanging!!
Com a faixa 4 do album, temos o som War com uma introdução matadora, no bom e velho estilo Kreator fase Extreme Aggression , com bons riffs e com uma linhagem de bateria com fortes mudanças e muita tecnica.
Na faixa Mutanta personality , eu não posso deixar de ressaltar a forte enfluencia na banda Death, fase Spiritual Healing, muito influente mesmo! Os caras do Breakdown conseguiram mesclar suas influencias pessoais , e suas composiçoes , criando algo muito caracteristico e unico, mostrando mais uma vez, que o album merece um patamar alto na cena Metal do mundo.
A sexta faixa do album traitor, mostra um lado mais tradicional da banda, talvez a faixa mais Metal Tradicional do album, na integra a faixa Nuclear Warchild Victims tem aquela pegada old school da veia Thrash Metal e com clareza as linhagens de baixo se destacam muito.
E pra fexar com chave de ouro, a faixa que leva o nome do album Time to Kill , é a mais técnica e a com mais variaçoes dentro da musica, onde as linhagens de guitarra variam muito, com a bateria acompanhando em cada compasso, e o baixo com sua forte personalidade dando base para a pancadaria.
Um bom album, uma boa banda, com certeza futuramente teremos mais albuns e mais classicos vindo dessa banda paulistana de altissimo nivel!
Breakdown
Futuramente pelo selo Unsilent Records Records conseguem lançar o seu primeiro Full Lenght Time To Kill (Nov.2007) onde se trata não apenas de uma banda de Metal, mas simplesmente de uma verdadeira aula de como se deve ser feito Thrash/Heavy Metal com qualidade, garra , técnica e melodia. Os sons são todos marcantes, com solos altamente incorporando um Feeling de altissimo nivel, musicas com viradas de tempos e um vocal marcante, em algumas vezes a voz de Léo Breakdown chega a lembrar o grande Chuck Schuldiner na fase Symbolic do Death.
Uma excelente banda, que promete muito a cena Metal, onde a banda tem um estilo único de composiçoes, e os musicos são excelentes compositores!
Altamente recomendavel para todos os apreciadores de Metal com qualidade.
Site: http://www.breakdown.com.br/
Myspace: www.myspace.com/breakdownsp
Youtube: www.youtube.com/breakdownsp
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Radio Metal Heart
Essa é uma Rádio altamente recomedável, pra todos aqueles que gostam de apreciar o melhor estilo ja existente de Musica, Heavy Metal!
terça-feira, 8 de junho de 2010
Tempestilence
Banda formada em 2003 por Fábio Lupus(Guitars/Vocals) , e André Santos(Guitars) em Campinas -SP , com o propósito de tocar um som mais crú nos moldes do Metal Extremo, explorando o lado mais sombrio da Morte, Lobos e frio.. criam um som devastador aos ouvidos , com muita influencia em bandas Black Metal 80's no estilo Bathory, Venom e algo mais devastador como o Death Metal em algumas passagens , caracterizando a forte influencia na banda Deicide.
Estabilizada a formação em 2004 com a entrada de Engels Bottcher (Drums) e Cléber Padovan (Bass) conseguem lançar o seu primeiro cd demo, 100% independente, gravado por musicos e amigos dos integrantes ,( é nessa hora que eu Doug ajudo os integrantes a gravar algo, pela nossa amizade e ao Metal), o titulo da demo é Macabre Rituals of Death.
Em 2006 lançam Under the Ground , calcado nos moldes Death/Black, tocam em alguns festivais Undergrounds e conseguem um público fiél as suas apresentaçoes , arrebentando o pescoço sem dó!!
Nesse tempo sai Cléber Padovan, entando Gabriel nas quatro cordas, e logo sai Engels Bottcher e em seu lugar entra o batera Daniel (ex Mortage) e André, tabem sai a banda, e o Tempestilence segue em suas apresentaçoes como um Trio.
Nesse tempo , o Tempestilence consegue participar de algumas coletaneas Underground, mostrando o seu som para o Brasil todo, em 2009 sai Gabriel e Daniel , restando o unico membro fundador Fábio, que mesmo sozinho consegue lançar a sua terceira demo intitulado Rotting Alive.
A banda esta inativa até o momento presente , com Fábio batalhando por musicos , mas logo a banda voltará total ativa, despejando o seu som Pútrido, rápido e extremo.
Força ao Tempestilence!!
Site: http://www.tempestilence.net/
Myspace: www.myspace.com/tempestilenceroten
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Nosferatu album retorning to the Slaughter
Kléber Padovan-Guitars/Backing Vocals